Governo do Ceará

• photos/123957969@N07/sets/
  • seduc_ceara

Prêmio Gestão Escolar: Inscrições seguem até 14 de agosto

Gestores escolares que promoveram iniciativas inovadoras em suas unidades de ensino podem ser recompensados pela atitude transformadora. Trata-se do Prêmio Gestão Escolar 2017, que contempla projetos criativos e gestões competentes na educação básica do ensino público. Lançada no último dia 12, pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em São Paulo-SP, a ação conta com apoio do Ministério da Educação (MEC), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e de instituições do terceiro setor.

Para participar, o gestor deve fazer sua inscrição até o próximo dia 14 de agosto,  no portal do prêmio (www.premiogestaoescolar.com.br), onde terá acesso a um instrumento de autoavaliação. "Ao analisar os processos de gestão da escola, ele vai elaborar um plano de ação, construído com a participação da comunidade escolar. Ao final, os melhores resultados serão premiados", explica o presidente do Consed e secretário da Educação do Ceará, Idilvan Alencar. Podem concorrer escolas do ensino regular da educação básica, das redes públicas estaduais e municipais.

Para Girliane Araújo Teixeira, da Escola Estadual de Educação Profissional Júlio França, em Bela Cruz, que recebeu o certificado de Escola Destaque Estadual em 2015,  a participação no Prêmio Gestão Escolar é uma iniciativa extremamente positiva. “Propicia a todos os membros da comunidade escolar a oportunidade de se reunirem para uma conversa aberta e fazerem uma autoavaliação do trabalho que a escola vem desenvolvendo e como este é visto fora dos muros da escola. Esse olhar de todos serve para entendermos como podemos trabalhar colaborativamente no papel de agentes de transformação” diz a gestora. (Continue lendo).

Esta é a 16ª edição do prêmio, que a partir de 2011, tornou-se bianual. Desde a criação da honraria, em 1998, mais de 34 mil escolas de todas as regiões do país participaram e mais de 7 milhões de estudantes foram beneficiados com os projetos implantados pelos gestores participantes. Neste período, 90 escolas chegaram à etapa final e foram premiadas com recursos financeiros e equipamentos, além de formação e intercâmbio para os diretores.

Mais informações: www.consed.org.br/pge

29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18