Professor Aprendiz” – Professor que Ensina e Aprende

7 de março de 2010 - 03:00

Acreditando que a busca pela qualidade do ensino está interligada com a formação do educador. E, voltada para a construção da cidadania e para as novas necessidades do conhecimento, exige repensar na formação inicial dos professores, bem como, cuidado especial com a formação continuada dos mesmos, a 8ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação, com base nesta premissa realizou no dia 04 de março o 1º encontro “Professor Aprendiz” – Professor que Ensina e Aprende.

 

A disciplina de Física foi a 1ª das cinco que serão ministradas durante o período de três meses. O grande desafio é propiciar aos professores um ambiente harmonioso para aprofundamento dos conteúdos e  socialização de experiências desenvolvidas em sala de aula.

 

Durante a avaliação Francisco Samuel, professor da EEM Prof. Milton Façanha Abreu-Mulungu, frizou: “eu quase não vinha, pois imaginei que não fosse ser proveitoso, mas ao contrário, foi um momento riquíssimo, e quem não veio só perdeu.”

 

Está previsto ainda para o mês de março estudo das disciplinas de GEOGRAFIA, MATEMATICA  e HISTORIA.