CREDE 8 realiza oficina de Aprendizagem Cooperativa na EEM Almir Pinto em Aracoiaba
5 de março de 2014 - 13:03
A Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – Crede 08, realizou no dia 26 a primeira oficina da Aprendizagem Cooperativa na EEM Almir Pinto em Aracoiaba.
Durante a formação, sob a orientação da Coordenadora Regional do Projeto Professor Diretor de Turma (PPDT), prof. Maria Elma Madeiro foi realizada o oficina de história de vida usando a metodologia da aprendizagem cooperativa,que foi desenvolvida de forma satisfatória por todos os professores participantes que demostraram entusiasmo no uso desta nova metologia em sala de aula.
Em continuidade a ação pedagógica, a próxima oficina acontecerá no dia 06 de março, na EEM Professor Milton Façanha Abreu em Mulungu.
Sobre a aprendizagem cooperativa
Esta, visa contribuir com o estabelecimento da metodologia da Aprendizagem Cooperativa dentro e fora da sala de aula através da preparação de facilitadores para:
* Darem continuidade a formação de articuladores de células estudantis de aprendizagem cooperativa;
* Apoiarem os estudantes em suas escolas para utilizarem essa metodologia nas disciplinas que ensinam.
Fonte: CEDEA