OFICINA EM GENERO E SEXUALIDADE
23 de abril de 2015 - 12:20
A Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 08, sediada em Baturité, realizou na quinta-feira 16/04, em parceria com a Secretaria da Educação do Ceará, uma oficina pedagógica sobre gênero e sexualidade na escola, contando com a participação de gestores escolares e professores diretores de turma.
O Evento com carga horária de 8 h/a discutiu com os educadores questões relacionadas a situações do dia a dia escolar que envolva a diversidade de gênero e sexualidade.
Na ocasião, foram discutidas necessidades de se tratar a temática na escola, conceitos iniciais e a importância do reconhecimento e da valorização dessa diversidade. A atividade foi conduzida pelo técnico da Codea/Diversidade, Homero Henrique de Souza, responsável pela área de Educação, Gênero e Sexualidade, com o apoio da Coordenadora Regional do Projeto Diretor de Turma da referida CREDE, Maria Elma Madeiro Martins.
A participação dos educadores foi o grande destaque da oficina todos exporão suas ideias sobre este tema tão polemico e desafiador, levando sugestões e novas ideias de como tratar o assunto nas escolas.