Visita as turmas de EJA + Qualificação: EEM Almir Pinto (Aracoiaba) e EEM Danisio Dalton (Barreira)

29 de março de 2017 - 13:25

Nesta terça-feira (28), o Orientador do CEDEA Profº Diogo Barreto, esteve visitando as turmas de EJA + Qualificação, das Escolas: EEM Almir Pinto (Aracoiaba) e EEM Danisio Dalton (Barreira), passando informações necessárias e a importância desse modelo de ensino.

 

 

O EJA Qualificação Profissional tem por objetivo contribuir para a implementação da política da educação de jovens de adultos articulada com a qualificação profissional, comprometida com a inclusão e garantia do direito à aprendizagem ao longo da vida.

A Codea/Diversidade e Inclusão Educacional propõe um redimensionamento da oferta do ensino médio presencial na perspectiva de melhor atender as especificidades dos sujeitos da EJA e, em particular, garantir aos que retornam à escola sua permanência e conclusão da educação básica.

Essa nova proposta, assume como principal compromisso a oferta da EJA Articulada à Educação Profissional, assegurando a esses jovens e adultos uma perspectiva de preparação para o mundo do trabalho, mais próxima de suas necessidades e da construção de sentido no retorno aos bancos da escola.

A matriz curricular agrega disciplinas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e mais três outros componentes curriculares: Preparação para o Trabalho e Práticas Sociais (PTPS), Informática Básica e Técnicas Administrativas e Vendas (TAV), desenvolvidas e organizadas pelo Projeto e-Jovem, da Codea/Protagonismo Estudantil, que vem se consolidando, na Seduc, como uma proposta inovadora de formação tecnológica e preparação para o mundo do trabalho.

 

17457864_602913623244556_8298470733658277520_n.jpg