Programa Jovens Embaixadores

29 de setembro de 2017 - 16:51

Os discentes Gefferson Fernandes da EEEP Adolfo Ferreira de Sousa e o Caio Warney de Lima Barrosda EEEP Dr. Salomão Alves de Moura são semifinalistas do Programa Jovens Embaixadores.

 

22141059_10155746064103781_8029715956988453371_n.jpg

 

O Programa Jovens Embaixadores

 

A iniciativa é uma parceria de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos em cooperação entre os setores público e privado do Brasil e beneficia com uma viagem de três semanas aos Estados Unidos os alunos brasileiros selecionados em seus Estados.

Para concorrer a esta oportunidade, que ocorre anualmente, o estudante tem que ter um excelente desempenho escolar, falar inglês, pertencer à camada socioeconômica menos favorecida, ter perfil de liderança e prestar serviços voluntários. Entre os requisitos, os alunos também têm que estar devidamente matriculados na rede pública estadual, independentemente de fazerem outros cursos, e ter entre 15 e 18 anos.

Viagem:

Os selecionados viajam em janeiro para um programa de três semanas nos Estados Unidos. Durante a primeira semana, conhecem a capital daquele país e seus principais monumentos, participam de reuniões com organizações do setor público e privado, visitam escolas e projetos sociais e participam de oficinas sobre liderança e empreendedorismo jovem.

Após a semana em Washington, os participantes são divididos em grupos menores e viajam para diferentes estados nos EUA, onde são recebidos por famílias-anfitriãs. Depois, frequentam aulas em escolas locais e interagem com estudantes americanos da mesma idade e participam de atividades de responsabilidade social e cultural nas comunidades e fazem apresentações sobre o Brasil.

A experiência de ser um Jovem Embaixador oferece a esses excepcionais estudantes a oportunidade de expandir os seus horizontes, ao mesmo tempo em que auxilia no fortalecimento dos laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos.