Manual Orientador para a Implementação do ensino Remoto Híbrido 2021.2

usuario.teste@etice2.ce.gov.br - (85) 3101.9605

AGI Material

Manual Orientador

O fechamento das escolas devido à Pandemia da COVID-19 apresenta um risco sem precedentes à educação, proteção e bem-estar das crianças e jovens. Pensando nesse cenário atual, a metodologia híbrida é uma das opções para ajudar as instituições de ensino no retorno das aulas presenciais.

É com satisfação que a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação de Baturité (CREDE 8) apresenta o Manual orientador para a implementação do ensino remoto/híbrido 2021.2, fruto do diálogo com todas as 25 escolas do Maciço de Baturité (15 escolas regulares, 05 escolas profissionais, 1 centro de educação de jovens e adultos, 02 escolas em tempo integral, 01 escola indígena e 01 escola do campo).

O Maciço de Baturité integra uma das oito macrorregiões de planejamento do Estado, abrangendo formalmente 13 (treze) municípios – Acarape, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Baturité, Capistrano, Guaramiranga, Itapiúna, Mulungu, Ocara, Pacoti, Palmácia e Redenção, ocupando um território de 4.820 km2.

A partir das visitas com o papel de sujeitos cognoscentes, a produção deste Manual, com esclarecimentos e sugestões de implementação do ensino híbrido, considerando a realidade e especificidade da nossa região, demandou uma “leitura” do contexto de cada escola, com o objetivo de nortear um a nova rotina de retorno presencial com aprendizagem híbrida no segundo semestre de 2021.

As normas contidas neste guia serão tratadas como direcionamento e estão embasadas nos protocolos vigentes que seguem as orientações da OMS – Organização Mundial da Saúde.