Professor da EEEP Giselda Teixeira de Palmácia/CE é selecionado para o Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos Estados Unidos
30 de abril de 2019 - 11:21
O Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA (PDPI) é um programa de intercâmbio realizado em parceria da Fulbright (Programa de Intercâmbio Educacional e Cultural do Governo dos Estados Unidos da América), a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e a Secretaria de Educação.
Na edição 2019, foram selecionados 34 professores cearenses para um curso intensivo de seis semanas em uma universidade nos EUA entre julho e agosto de 2019. Para a seleção, cada professor foi submetido ao Teste de Inglês com Língua Estrangeira mais aceito nos EUA, o TOEFL. De acordo com a pontuação, os professores foram divididos em três categorias. Aperfeiçoamento de inglês 1 e 2, e Desenvolvimento de Metodologias.
Dentre esses professores, está o Professor José Rildo Reis da Silva, lotado na EEEP Maria Giselda Coelho Teixeira, em Palmácia, na Crede 8. O referido professor passou para o curso de Desenvolvimento de metodologias, o qual é ofertado aos professores com maiores notas no exame oficial TOEFL.
Dentre os benefícios do programa, estão passagem aérea internacional de ida e volta; ajuda de custo; deslocamento nos EUA; alojamento no campus universitário; seguro, alimentação, taxas escolares e material didático.
Após o curso, os professores da categoria de metodologias deverão repassar aos professores de sua região os conhecimentos adquiridos durante o intercâmbio e enviar relatório do evento à agência Fulbright.