Concurso Professor: Orientações Sobre Posse e Exercício Encontram-se no Sistema Convocação
29 de julho de 2021 - 16:08
A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) divulga, por meio do Sistema de Convocação (convocacaoconcurso.seduc.ce.gov.br), orientações complementares dos documentos necessários à posse aos(às) candidatos(as) convocados(as) através do Edital n° 007/2021, publicado no DOE de 30 de junho de 2021.
É imprescindível a apropriação das orientações contidas no INFORMATIVO Nº 022/2021- COGEP/SEDUC- 28.07.2021.
Dessa forma, o(a) candidato(a) deve acessar o Sistema de Convocação, no menu “Posse e Exercício”, e observar o quadro “Pré-Requisitos”, no qual, cada candidato(a) observará, para os itens: 1. CADASTRO – 2. ANÁLISE DOS DOCUMENTOS – 3. LOTAÇÃO – 4. OUTRAS ORIENTAÇÕES PARA POSSE – 5. DATA DE NOMEAÇÃO, uma das indicações/status a seguir:
– OK (cor verde): indica que o(a) candidato(a) não possui pendência para a posse.
– PENDENTE (cor vermelha): indica que o(a) convocado(a) possui pendência para a posse.
– EM BREVE (cor azul): indica que o item, sob a responsabilidade da Seduc, ainda não foi liberado para o(a) candidato(a), devendo o(a) mesmo(a) acompanhar a atualização no Sistema de Convocação.
Ainda sobre o item 4: “Outras orientações para posse”, cada candidato(a) observará, neste quadro, uma mensagem relacionada a outros cargos públicos (de que é detentor(a) ou não), e uma das indicações/status a seguir:
– OK (cor verde): indica que o(a) candidato(a) não possui “outras pendências” (relacionadas a outros cargos públicos) para a posse, recaindo apenas a necessidade de observar os documentos obrigatórios para posse (no menu “Envio de Documentos”).
– PENDENTE (cor vermelha): indica que o(a) convocado(a) precisa encaminhar documentação complementar para a Seduc, no prazo estabelecido na mensagem apresentada nesta aba. O envio deve ser feito, de acordo com as orientações apresentadas, ao clicar no link azul “Clique aqui para visualizar a mensagem relativa a outras orientações para posse”.
Para os(as) candidatos com o status PENDENTE, há ainda a necessidade de observar os documentos obrigatórios para posse (no menu “Envio de Documentos”).
Adianta-se que os(as) candidatos(as) com pendências de lotação (por não terem atingido a carga horária mínima estabelecida no Informativo n° 020/2021 – COGEP/SEDUC, de 06 de julho de 2021), serão atendidos, virtualmente, no dia 10/08/2021, de acordo com os horários especificados. Cada professor receberá o link em seu endereço de e-mail, cadastrado nos dados pessoais inseridos no sistema convocacaoconcurso.seduc.ce.gov.br.
O docente que não atender ao cronograma disponibilizado ou não regularizar sua lotação não tomará posse no cargo público.
Eventuais dúvidas deverão ser encaminhadas à Comissão de Convocação do Concurso através do e-mailconvocacaoconcurso2@seduc.ce.gov.br.